Limites ao uso do celular (Aula 15)
Combater, abolir, confiscar, proibir? Uma coisa é fato, não vamos conseguir convencer essa geração a não utilizarem seus aparelhos.
Discutimos na sala de aula, através de seminário, sobre as grandes possibilidades de utilizar o aparelho celular como um material didático para realização de diversas atividades, assim como interação entre a turma trabalhada
O aparelho é uma propriedade privada do indivíduo, ou seja, não pode ser confiscado. Então se não podemos com o "inimigo" temos que nos aliar a ele. Toda essa tecnologia comprimida em alguns centímetros quadrados pode servir como excelente ferramenta pedagógica e disciplinar.
Será que o celular é de fato um vilão ou nós como educadores não temos interesse em sair da nossa zona de conforto, nos atualizar e replicar o conhecimento sobre como utilizar, de maneira positiva, o aparelho.
Para reforçar a discussão sobre as discrepâncias entre a teoria e a pratica do professor em sala de aula, assim como a falta de conhecimento quando realidade do aluno, assistimos o curta "Nos limites da sala de aula".
CURTA: Nos limites da sala de aula
Discordo da ideia de que o celular é um ferramenta pedagógica e disciplinar - claro, pode ser usada assim, mas o potencial está justamente em desconstruir essa ideia, e incorporá-los como ambientes de produção colaborativa e de comunicação horizontalizada.
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