Neutralidade na net (Aula 13)


Info_MarcoCivil

O Marco Civil representa uma grande evolução na regularização e não com isso perdemos liberdade, na verdade a lei veio para garantir justamente que esta liberdade não seja enfraquecida ou ignorada pelas grandes corporações.

De acordo com este princípio os provedores de serviços de internet não podem ofertar serviços de conexões diferenciadas, como por exemplo, pacotes somente para acesso a e-mails, ou somente vídeos ou redes sociais. 

A neutralidade foi o princípio que causou mais debate durante todo o processo, já que em sua forma original, o texto prevê que as empresas de telecomunicação que oferecem serviços de internet sejam neutras no tráfego de dados, não importando a sua origem ou o seu destino. 

Com isso, o usuário continua livre para usar toda a velocidade de conexão contratada, para acessar qualquer tipo de conteúdo, sem a preocupação em estar sendo "supervisionado", ou ver a sua velocidade dar prioridade em certos tipos de serviços, que demandem mais banda.

Comentários

  1. Essa foi uma grande vitória, mas precisamos ficar o tempo todo atentos, pois as operadoras continuam tentando violar esse artigo ou mudar a lei para poderem implementar seus modelos de negócios e assim lucrar mais ainda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Liberdade de impressão" (Aula 12)

Inclusão digital no Brasil (Aula 8)

Rádios WEB x TRADICIONAL (Aula 14)